Matosinhos no programa nacional de combate à pobreza e exclusão social

Tertulia juntou Câmara de Matosinhos e ADEIMA_Foto Francisco Teixeira CMM

Está a decorrer a nível nacional, em diversos municípios o programa de combate à pobreza e à exclusão social, entre os dias 11 e 24 de outubro. Matosinhos levou a efeito ontem uma iniciativa na Casa da Arquitetura.

A Rede Europeia Anti Pobreza, através da iniciativa “Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social”, desafiou as organizações da sociedade civil a darem maior visibilidade a esta problemática.

No concelho de Matosinhos, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza foi comemorado ontem na Casa da Arquitetura, num evento que juntou, na organização, a Câmara Municipal de Matosinhos e a ADEIMA- Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos.

Do programa de atividades, destaca-se a inauguração da exposição coletiva de fotografia “(In) Dignidades”, que apresenta a visão de técnicos/as que trabalham diariamente com pessoas em situação de pobreza e exclusão social e das próprias pessoas acompanhadas, de dez entidades públicas e privadas do distrito do Porto.
A pobreza e exclusão social foi, aliás, o tema para uma tertúlia com a participação de representantes de várias entidades, entre as quais a ADEIMA, Associação Paços 2000, Conselho Local de Cidadãos, entre outras.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter