Matosinhos ganha prémio “Programa Municipal de Desporto para Todos” 2023

Foto de Arquivo: Matosinhos Sport

No âmbito da rede de Municípios Amigos do Desporto, Matosinhos obteve o prémio de “Programa Municipal de Desporto para Todos 2023”, classificado em primeiro lugar. Logo a seguir ficaram as autarquias da Maia e de Loures, na classe dos Municípios com população acima de 100 mil habitantes.

«O concelho de Matosinhos sempre pautou a sua política desportiva por uma linha geral de democratização da prática de atividade física, formal e informal, disponibilizando cada vez mais apoio específico às diversas instituições, criando uma rede de instalações desportivas acessíveis e de qualidade, com o intuito de chegar ao maior número de munícipes e, em consequência, aumentar o bem-estar da sua comunidade», refere numa publicação a Matosinhos Sport, empresa municipal.

No contexto do Desporto para Todos – prática não federada com intuito de formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e da promoção da inclusão – a Câmara de Matosinhos tem levado a efeito diversos programas municipais, de que são exemplo o Põe-te a Mexer, o Aprende, o Matosinhos Ativo e os Gabinetes de Prescrição de Exercício Físico ao Munícipe, entre outros.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter