Matosinhos: Constitucional chumba coligação IL/Aliança de Humberto Silva

Humberto Silva

O Tribunal Constitucional chumbou a candidatura de Humberto Silva pela coligação Iniciativa Liberal/Aliança à Câmara de Matosinhos. Porém, Humberto Silva avança com a candidatura pelo partido IL, com apoio do Aliança. Ao que apurámos, o TC apontou irregularidade formal no que respeita a um dos logotipos apresentados na candidatura.

Humberto Silva já se pronunciou em nota de imprensa, confirmando que «ontem, dia 29 de Julho, foi comunicada a decisão final, desfavorável, do Tribunal Constitucional sobre a constituição da nossa coligação entre a Iniciativa Liberal e o Aliança».

O candidato lamenta que «uma decisão baseada num critério» que considera «excessivamente formalista, sem qualquer valor para o processo geral», invalide o prosseguimento da coligação. Ainda assim, refere, é uma decisão que «temos que aceitar, embora não a consideremos adequada à realidade dos tempos de hoje».

No entanto, Humberto Silva vai prosseguir com a candidatura, garantindo que «o projeto #ViverMatosinhos mantém-se através da candidatura da Iniciativa Liberal, apoiada pelo partido Aliança, com o mesmo programa, a mesma independência, os mesmos candidatos, a mesma ambição e a mesma vontade de contribuir para o desenvolvimento da cidade de #Matosinhos».

A candidatura avança de forma serena e determinada, assegura Humberto Silva ao Notícias Primeira Mão.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter