Matosinhos com exposição “desejada em vida” por Francisco Laranjo

Foto CM Matosinhos

“Perpétua Transparência”, exposição de Francisco Laranjo, encontra-se agora patente na Galeria Municipal de Matosinhos.

A mostra apresenta 21 obras do autor, com destaque para a pintura e o desenho a preto e branco, trabalhos de 1977 a 2022, que confirmam Francisco Laranjo como uma das presenças mais singulares no panorama da pintura portuguesa contemporânea.

Exposição pensada e desejada em vida, “Perpétua Transparência” é a primeira iniciativa que presta homenagem ao artista depois do seu desaparecimento precoce, em novembro de 2022, refere o curador.

“É uma honra para Matosinhos, e para a sua Galeria Municipal, receber esta seleção bem representativa da obra de excelência de Francisco Laranjo, numa sentida homenagem ao Homem, Artista e Amigo”, afirma Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, no desdobrável da exposição.

O vereador da Cultura, Fernando Rocha, escreveu: “… Compete-nos honrar a sua memória, cumprir a palavra e celebrar o Francisco Laranjo”.

A exposição, de entrada livre, poderá ser visitada até ao dia 28 de março, no seguinte horário: segunda a sexta-feira: 9h00-12h30 e 14h00-17h30; sábados, domingos e feriados: 15h00 às 18h00.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter