Matosinhos assinalou arranque do ano letivo com acolhimento aos professores

Matosinhos assinalou arranque do ano letivo com acolhimento aos professores
matosinhos professores

Arranque do ano letivo 2022/2023, com receção a cerca de 40 novos professores, foi assinalado hoje pela Câmara de Matosinhos.

São 40 novos docentes, de todos os ciclos de ensino e, com vista a facilitar a sua integração, divulgar os projetos educativos de âmbito municipal e o património do concelho e estreitar laços entre os serviços da autarquia e as escolas, foram recebidos pela presidente da autarquia, Luísa Salgueiro.

Os novos professores foram recebidos também pelo vereador da Educação, António Correia Pinto, que fez questão de lhes dar as boas-vindas, apresentar a equipa da educação da autarquia e os projetos mais estruturantes relacionados com a educação no concelho.

O objetivo é facilitar a integração destes professores, transmitir a realidade do concelho, o potencial formativo e educativo do território e dar a conhecer os projetos e o património educativo, sublinhou o autarca.

Luísa Salgueiro dirigiu também algumas palavras aos docentes: “Fazemos sempre questão de ter um momento especial com os novos docentes que chegam pela primeira vez a Matosinhos. Estamos aqui para facilitar a vossa integração. Queremos que saibam a importância que atribuímos à vossa função e à vossa missão de preparação das nossas crianças e jovens ao mais alto nível” salientou a presidente da autarquia.

Após esta sessão de acolhimento, os professores foram convidados a fazer um roteiro por Matosinhos durante o dia, com visitas guiadas a locais emblemáticos, dando a conhecer a cultura, a oferta turística e o património, designadamente ao MuMMa – Museu da Memória de Matosinhos, à Casa da Arquitectura, ao CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Matosinhos, e ao Parque Ecológico de São Brás.

A iniciativa encerra com a entrega de certificados de participação.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter