Matosinhos apresentou em Espanha trabalho na área das alterações climáticas

Matosinhos apresentou em Espanha trabalho na área das alterações climáticas.
matos

O município de Matosinhos marcou presença no 36º encontro da RETE – Associação para a colaboração entre portos e cidades.

Constituída em 2001, a RETE é uma organização internacional sem fins lucrativos, que tem como objetivo a promoção da cooperação entre as administrações portuárias e os agentes locais no sentido de melhorar a integração dos portos no seu espaço territorial, económico, social, cultural e ambiental e, num sentido mais amplo, na prosperidade e qualidade de vida das cidades portuárias.

O 36º encontro da RETE decorreu na cidade espanhola de Huelva e teve como tema “Modelos de convivência entre as cidades e as grandes infraestruturas de transporte”, sendo um evento em destaque no Mês das Empresas – Be Matosinhos que está a decorrer até 14 de outubro.

Em representação da Câmara Municipal de Matosinhos esteve a diretora do Departamento de Proteção Civil e coordenadora operacional municipal, Susana Gonçalves. A intervenção focou-se na relação da cidade com o porto de Leixões, salientando a cada vez maior abertura à comunidade.

Em Matosinhos, a atividade económica desenvolveu-se sobretudo à volta do mar e do porto de Leixões, da pesca e da indústria conserveira. Mais recentemente, ganharam terreno outras atividades de cariz turístico, como a restauração e a hotelaria, os desportos náuticos e o lazer.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter