Matosinhos abre concurso público para albergue no piso superior do Mercado de Angeiras

Mercado de Angeiras_Foto: Google

A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta quarta-feira, dia 9, a abertura do concurso público para a construção de um “Surf House”, albergue para surfistas, peregrinos e população em geral, no piso superior do Mercado de Angeiras.

 

A empreitada tem um custo de um milhão de euros e um prazo de execução de um ano, sustenta a proposta, aprovada em reunião do executivo municipal.

O “Surf House”, de aproximadamente 1.000 metros quadrados, vai ter seis camaratas de oito utilizadores, tendo três delas sanitários privativos, uma de dez e cinco cabines dormitório privativo para duas pessoas.

No total, o albergue terá capacidade para 70 pessoas.

“A entrada de serviço na fachada nascente com acesso a um pátio exterior e ponto de água para lavagem de fatos e pranchas facilita a não conflitualidade de funções entre a Surf House e o mercado em situações pontuais”, reforça a proposta.

Associados ao acesso principal encontram-se a zona de receção, o bloco de sanitários, duches comuns e zonas de serviços.

Já nos extremos nascente e poente articulam-se todas as zonas comuns, nomeadamente a cozinha, zona de refeições, sala de estar, posto médico, cacifos e zona de lavandaria associada a um pátio exterior que permite a lavagem de fatos de surf e que estará dotada de suportes de secagem, sala polivalente e um terraço exterior.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter