Marginal de Leça da Palmeira é cenário para a Meia Maratona de Matosinhos

 

A 8 de maio realiza-se a 3ª edição da Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto. Às 9h00 vai ser dada a partida do evento na Avenida da Liberdade, em Leça da Palmeira.

O Farol da Boa Nova vai assim ser o ponto de partida para a competição com um percurso homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O evento é composto por duas distâncias, a da Meia Maratona e também uma Mini Maratona de 7 km, o que permite a participação de toda a família.

O percurso acompanha a marginal de Leça da Palmeira e passa pelas zonas mais emblemáticas de Matosinhos, como são exemplo o Farol da Boa Nova, a Ponte Móvel e a Casa de Chá da Boa Nova.

Já estão inscritos participantes de 22 nacionalidades de 4 continentes.

Da Europa, o evento conta com atletas de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Estónia, Áustria, Irlanda, Polónia, Rússia, Países Baixos e Islândia. Da América estarão presentes do Brasil, Argentina, Estados Unidos, México, Equador e Venezuela. Do continente africano a prova irá contar com atletas oriundos de África do Sul e Egito. Já da Ásia, são esperados participantes de Hong Kong.

As inscrições para o evento estão disponíveis até ao dia 3 de maio (ou limite de participantes ser atingido) no site oficial da organização, www.runporto.com.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter