Durante toda esta terça-feira, dia 7, realiza-se mais uma vez greve na Metro do Porto. Não há garantia de serviços mínimos. A empresa, porém, coloca autocarros em funcionamento nalguns segmentos das linhas vermelha e verde.
Esta paralisação provoca constrangimentos aos cidadãos que não poderão circular neste meio de transporte nas linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, sendo que apenas o tronco comum entre a estação da Senhora da Hora e Campanha, bem como a linha Amarela se encontram em funcionamento.
Todas as estações fora destes locais referidos estão encerradas durante todo o dia. De salientar que também a estação do Estádio do Dragão e a estação dos Combatentes (pertencente à linha Amarela) estão fechadas mas, neste caso, por motivos de segurança devido ao jogo de futebol a contar para a Liga dos Campeões que se realiza logo à noite.
A metro do Porto aconselha todos os clientes a procurarem alternativas, nomeadamente circulando através de autocarros da STCP e outros operadores rodoviários.
No seu site a empresa sublinha que “a capacidade de transporte será muito limitada, não obstante serem desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos”. E explica: “À semelhança do que sucedeu no dia 3 de Dezembro, também este dia 7 a Metro do Porto disponibiliza um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde”.
Esta terça-feira realiza-se o jogo FC Porto – Atlético de Madrid, da Liga dos Campeões. Uma vez que a Estação Estádio do Dragão vai estar, por motivos de segurança, encerrada e sem serviço, a Metro do Porto “recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao Estádio. A Estação Combatentes estará, também por razões de segurança, encerrada e sem serviço após as 21H30”, pode também ler-se na publicação do site da Metro do Porto.