Mais de duas dezenas de ex-trabalhadores da Galp de Matosinhos inscreveram-se no curso de maquinista

imagem: google Maps

O presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Domingos Lopes, deu hoje a informação que 27 ex-trabalhadores da refinaria da Galp em Matosinhos se inscreveram no curso de maquinista ferroviário, promovido pelo IEFP.

“Foram enviadas até ao dia 20 de junho 124 convocatórias para a realização de testes médicos e psicológicos, que resultaram em apenas 27 manifestações de interesse”, declarou Domingos Lopes perante a audição na Comissão de Ambiente e Energia, na Assembleia da República.

Segundo o responsável do Instituto de Emprego e Formação Profissional, desses, “24 já realizaram os testes psicológicos e realizarão os testes médicos na próxima semana, e no dia 3 de julho os restantes três realizarão os testes psicológicos”.

Este responsável foi ouvido, juntamente com a delegada regional do Norte do IEFP, Carla Vale, e com o presidente da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), sobre “o abandono a que estão votados os ex-trabalhadores da refinaria de Matosinhos da Galp”, conforme consta do requerimento do BE.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter