Maia vai celebrar semana da Água, Floresta e Ambiente

foto de arquivo: P Ramalho

Semana da Água, da Árvore e da Floresta será assinalada no Município da Maia com atividades para miúdos e graúdos, de 16 a 25 de março.
A Câmara Municipal da Maia promove, entre os dias 16 e 25 de março, uma semana de atividades de sensibilização ambiental destinadas à comunidade educativa e à população concelhia, no âmbito da Semana da Água, da Árvore e da Floresta.

Durante os próximos dias será dinamizado um conjunto de atividades pedagógicas direcionadas aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico do Concelho da Maia, nomeadamente: a distribuição de sementes de Zêlha – Acer monspessulanum – uma árvore autóctone, acompanhadas por um folheto descritivo da espécie e uma explicação de como deve ser efetuada a sementeira; a criação de “Um jardim de Plantas Aromáticas”, uma iniciativa integrada no Projeto “Uma Horta em cada Escola”.

Realizar-se-á ainda uma saída de campo; ações de sensibilização para a poupança de água; e a distribuição do recipiente “Rolhinhas”, para a reciclagem de rolhas de cortiça, na sequência do projeto Green Cork.

Para as famílias maiatas, no próximo dia 19 de março, das 09h30 às 12h30, realiza-se uma ação de manutenção e plantação de espécies autóctones e controlo de espécies invasoras, no Aeródromo de Vilar de Luz, em parceria com a Quercus – Núcleo Regional do Porto e com o Clube Unesco da Maia. Esta iniciativa conta com a participação de Paulo Alves da Floradata, especialista nacional em fauna e flora, que fará um enquadramento da ação, destacando a importância da promoção da biodiversidade.

Esta atividade é de participação gratuita, estando sujeita a pré-inscrição obrigatória.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter