Maia já tem Universidade: reconhecimento do ISMAI publicado em DR

Câmara aprova voto de louvor à Universidade da Maia
foto de arquivo

 

 

A Maia já tem Universidade. Foi publicada em Diário da República o Decreto-Lei nº 61/2021, que aprova a alteração da designação do ISMAI para Universidade.

O Decreto-Lei publicado hoje, dia 21 de julho, assinala mais um marco histórico para este estabelecimento de ensino superior, até agora Instituto Universitário da Maia, ISMAI.

A legislação agora publicada reflete a promulgação do Conselho de Ministros de 24 de junho, onde estão incluídas três instituições de ensino superior privadas, todas do distrito do Porto, sendo uam delas o ISMAI.

No artigo 13º do Decreto-Lei pode ler-se – «O ISMAI – Instituto Universitário da Maia passa a ter a natureza de universidade e adota a denominação Universidade da Maia.»

A entidade instituidora do ISMAI continua a ser a MAIÊUTICA – Cooperativa de Ensino Superior, C. R. L., com a mesma sede da Universidade.

São publicados como objetivos: «A Universidade da Maia é uma instituição orientada para a criação, transmissão e difusão da cultura, do saber e da ciência e tecnologia, através da articulação do estudo, do ensino, da investigação e do desenvolvimento experimental.»

Ainda de acordo com o DL 61/2021 «transitam para a Universidade da Maia os ciclos de estudos acreditados pela A3ES e registados pela DGES a funcionar no Instituto Universitário da Maia – ISMAI».

Este DL entrou em vigor hoje e produz efeitos a partir do início do ano letivo 2021/22.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter