Alunos da Maia conquistam menções honrosas em dois projetos

 

Escolas da Maia recebem menções honrosas pelos projetos elaborados por alunos no âmbito das iniciativas “Dar Voz aos Estudantes” e “Procuramos Super Heróis”, promovida pela “A Design For Change Portugal (DFC).

A Design For Change Portugal (DFC) ao comemorar os seus 10 anos desenvolveu as iniciativas dirigidas a alunos: “Dar Voz aos Estudantes” e “Procuramos Super Heróis”.

Algumas escolas da Maia concorreram e dos 12 grupos indicados, distribuídos pelo Programa AEC e os Clubes de Filosofia – Penso Logo Cresço – Inedit.Maia, foram reconhecidos 3 com menções honrosas.

As Menções Honrosas do “Procuramos Super Heróis” foram: para a turma do 2ºH de CRIA+ da EB da Maia (professora Elisabete Pereira) com o trabalho “Vamos dar cor e dinamizar o nosso espaço exterior” e para as turmas 2.º B, 3.ºC e 4.ºD de CRIA+ da EB Monte das Cruzes (professora Maria João Torres) com o trabalho “Os Heróis de Monte das Cruzes”.

Já a Menção Honrosa “Dar Voz aos Estudantes” pertence aos alunos da turma do 6º C inscritos no Clube de Filosofia para Jovens “Penso, Logo Cresço” da EB2/3 da Maia (professora Márcia Duarte) com o projeto “Rádio Escola”.

No projeto “Dar Voz aos Estudantes”, os alunos tinham a tarefa de reconhecer e identificar o que sentiam pela escola, dando-lhes a certeza de que podiam criar mudanças.

No projeto “Procuramos Super Heróis” a DFC desafiou as crianças e jovens a partilhar o que mudaram pela pandemia e como puseram “mãos à obra”, construindo histórias de mudança à sua volta.

A propósito destas distinções, a vereadora da Educação Emília Santos deu os parabéns na sua página oficial a todos os participantes e considerou que “o nosso orgulho cresce todos os dias”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter