Maia é município Amigo da Juventude categoria três estrelas

O vereador do Desporto e Juventude da Câmara da Maia, Hernâni Ribeiro, foi receber a distinção: a categoria três estrelas do Selo de Município Amigo da Juventude.
A cerimónia decorreu no dia 19, durante o II Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

A Federação Nacional das Associações Juvenis quis assim premiar as autarquias que se destacaram pelo envolvimento efetivo de jovens na construção de estratégias para o presente e futuro, contribuindo para a implementação de melhores políticas locais de juventude.

Dos cerca de 60 municípios presentes, apenas sete foram premiados na categoria máxima de três estrelas. Para além da Maia, os municípios vencedores na categoria máxima de 3 estrelas do Selo foram Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia, Vila Franca de Xira, Valongo e Portimão.

O evento contou com a presença de 72 municípios de todo país, membros da Rede de Municípios Amigos da Juventude que potencia a construção de mais e melhores políticas locais de juventude.

A Maia integra a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude desde que esta foi criada pela Federação Nacional das Associações Juvenis, em 2019 e que isso significa que “continuamos a contribuir para a implementação de melhores políticas de juventude”, refere a autarquia numa publicação online.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter