Biblioteca da Maia acolhe nova exposição que homenageia José Saramago

Foto CMM

 

Até 30 de maio, a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho dá a conhecer parte da vida e obra do Nobel da Literatura, José Saramago, através de uma exposição intitulada “Voltar aos passos que foram dados”.

Com seleção e composição de textos de Carlos Reis e Fernanda Costa, e design do ilustrador André Letria, a exposição convida o público para uma viagem cultural pela biografia literária de José Saramago, através de painéis de grande dimensão e das obras literárias disponíveis na biblioteca municipal. Deduz-se daí uma “narrativa” que nos leva a encontrar ou a reencontrar, em formato expositivo, as obras e o legado cultural e cívico de um grande escritor.

No final de “Viagem a Portugal”, José Saramago diz-nos: “É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já”.

Esta afirmação, “Voltar aos passos que foram dados”, acabou por inspirar a exposição gratuita, que pode ser visitada à segunda-feira das 18h00 às 23h00, de terça a sexta-feira das 09h30 às 23h00h e ao sábado das 09h30 às 22h30.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter