Maia avança com retirada de amianto em 5 escolas

Emília Santos (à esq) reuniu com Alvarinho Sampaio (à dir)
A Câmara Municipal de Maia lançou um concurso para a remoção de amianto em cinco estabelecimentos de educação e ensino: Escola EB2,3 do Castelo da Maia e quatro Creches/Jardins de Infância do concelho.
A vereadora da Educação e Saúde, Emília Santos, reuniu no final da semana passada com o presidente da Junta de São Pedro Fins e visitou com Alvarinho Sampaio uma das creches/JI alvo desta intervenção para definir o plano da obra.
“Com um investimento de 350 mil euros, dos quais 60% serão alvo de financiamento comunitário, o plano de remoção de amianto será concretizado nas interrupções letivas e permitirá levar a cabo, igualmente, uma otimização destes edifícios escolares, reduzindo os custos energéticos e permitindo a melhoria substancial do conforto térmico dos estabelecimentos de ensino”, explica a vereadora da Câmara da Maia.
Apesar de nenhuma das escolas a intervencionar apresentar riscos relativos ao amianto existente nas coberturas, a autarquia entende que este problema deve ser definitivamente resolvido, no sentido de garantir tranquilidade à comunidade escolar.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter