Silva Tiago anuncia novas USFs em três freguesias e um novo centro de Saúde Pública

Silva Tiago

 

Silva Tiago anuncia o investimento em quatro novos equipamentos de Cuidados de Saúde Primários no concelho, na entrevista recentemente concedida como recandidato a presidente de Câmara da Maia ao Primeira Mão.
No chamado “Pacote da Saúde”, no âmbito da negociação com o ministério da tutela das competências a assumir em 2022, Silva Tiago anuncia os novos investimentos em equipamentos: Parque de Saúde da Maia, na Cidade da Maia; USF de Pedras Rubras, em Moreira; UCSP de Milheirós, no parque de Calvilhe e a USF Maia Leste.
O autarca explica que está “protocolada com a ARS Norte, a construção de três novas USFs – Unidades de Saúde Familiar, uma em Moreira, outra em Milheirós e ainda outra na zona leste do concelho, zona de S. Pedro Fins, Folgosa e Silva Escura. Vamos assinar entretanto um contrato-programa”.
Silva Tiago avança também com a construção de um Parque de Saúde Pública na Maia, que englobará toda a atividade da Saúde Pública do concelho: Delegação de Saúde, o ACES Maia-Valongo, e uma USF.
Há alguns anos que a Saúde Pública e uma USF estão a funcionar nas instalações da Misericórdia da Maia, no centro da cidade. Estes novos projetos, de acordo com Silva Tiago, “fazem parte do chamado pacote da Saúde da Maia”, no contexto das novas competências municipais a partir do próximo ano, e que integrarão o financiamento do PRR – Plano de Resolução e Resiliência.

 

Recorde aqui entrevista a Silva Tiago.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter