Mãe e filho vivem numa tenda na praia de Matosinhos

foto de arquivo em cm-matosinhos.pt

Mãe e filho estão há quatro meses a viver numa tenda na praia de Matosinhos. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, referindo que a família está sinalizada por várias entidades, mas ainda não receberam os apoios necessários.

Amélia Ferreira tem 66 anos e vive com o seu filho Daniel Tato, de 41 anos, numa tenda na praia de Matosinhos.

Amélia é reformada e o filho está desempregado, por isso não conseguem suportar os valores elevados do mercado de arrendamento, onde pedem 800 a 1000 euros por uma casa e ainda cerca de dois meses de caução.
Segundo a publicação, Amélia viveu numa casa arrendada durante 16 anos mas, entretanto, o senhorio morreu e a herdeira acabou por colocar uma ação de despejo. Amélia gastou todo o dinheiro que tinha a alugar quartos. Agora mãe e filho estão com a “vida suspensa”.

Daniel pode trabalhar, mas como vive numa tenda não tem condições para se apresentar dignamente num emprego. Recebe o rendimento mínimo de 189 euros.
Amélia e Daniel almoçam e fazem a higiene diária no Lar de Santana. O CM refere ainda que a autarquia de Matosinhos esclarece que lhes é dado acompanhamento social.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter