LIPOR é finalista do Prémio Nacional de Agricultura com o seu produto Nutrimais

A LIPOR é finalista, na categoria Sustentabilidade, na 13ª edição do Prémio Nacional de Agricultura 2024, com o seu produto Nutrimais. A iniciativa, promovida pelo BPI e pela Medialivre, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e Pescas e o apoio da PwC, tem como missão premiar e dar visibilidade aos projetos que se destacam no setor agrícola em Portugal.

“O Nutrimais, uma marca da LIPOR, é um exemplo claro de como a sustentabilidade e agricultura andam de mãos dadas. Desenvolvido com base em critérios rigorosos de qualidade e respeito pelo meio ambiente, o Nutrimais oferece uma gama de produtos para a produção agrícola que visam promover a saúde do solo e a eficiência dos processos agrícolas. Além dos corretivos agrícolas, a gama de produtos Nutrimais conta com o vermicomposto e três formulações de substratos, o Universal, o Hortícolas e o Aromáticas”, refere a nota informativa da LIPOR.

Encarando os resíduos como recursos, os corretivos agrícolas Nutrimais são os primeiros produtos desenvolvidos pela LIPOR através da implementação de um modelo circular de gestão e valorização que transforma os resíduos em novos produtos.

Atualmente, o catálogo de produtos LIPOR já é mais extenso e conta com o ecoponto de parede Wallie, feito a partir do plástico de mesas e cadeiras de jardim em fim de vida e o AAGE32, um agregado artificial produzido a partir das escórias de incineração.

O evento de anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Agricultura 2024 acontecerá em fevereiro. Para a LIPOR e seus municípios associados, estar entre os finalistas é já “um reconhecimento muito importante”.

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter