LeV – Literatura em Viagem decorre em Matosinhos até 15 de maio

Lev

A viagem literária desta edição de 2022 está a decorrer em Matosinhos desde ontem, dia 9, até ao próximo domingo, dia 15 de maio. Embarcaram nesta viagem grandes nomes da literatura internacional e nacional.

Depois de dois anos com restrições devido à pandemia por covid-19 que levou à realização da iniciativa em formato online ou misto, o LeV – Literatura em Viagem, está de regresso à Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

No total, são três dezenas de convidados que fazem desta 16ª edição do LeV um destino obrigatório. Benjamin Moser, Alberto Manguel, Frederico Lourenço, Afonso Cruz, Lira Neto, José Milhazes, Francisco José Viegas, Carlos Fino, Tatiana Salem Levy ou Patrícia Müller já contam com muitas viagens na bagagem em torno da escrita. Cada um com a sua história, percurso ou género literário embarcam para esta edição do LeV com a mesma missão de sempre: levar a literatura para viagens tão ricas e diversas, até onde a imaginação permite.

Tertúlias, mesas de debate, entrevistas, conferências, um concerto do Quarteto de Cordas de Matosinhos e duas exposições, de António Nobre e Alfredo Cunha, são algumas das atividades que estão em agenda na casa que o viu crescer: a Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

O LeV está também cada vez mais LeVzinho, preparado para estar mais próximo dos pequenos leitores. Como forma de estimular a leitura nos mais novos, vários convidados visitam as escolas do concelho de Matosinhos, de 11 a 13 de maio, para sessões participativas em conversas que andam, claro, em torno dos livros. Raquel Patriarca, Adélia Carvalho, Joana Estrela, Marta Madureira ou Cátia Vidinhas são os nomes que já estão confirmados para o LevZinho.
Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter