“Lavoisier e Carlos Bica” no Museu da Memória de Matosinhos

“Lavoisier e Carlos Bica” no Museu da Memória de Matosinhos
evento_sons_patrimonio_1_1250_2500_1_1250_2500

O exterior do MuMMa, Museu da Memória de Matosinhos, recebe hoje, pelas 19h00, um concerto inserido no “Sons no Património”, um projeto promovido pela Área de Metropolitana do Porto (AMP), que visa celebrar o património cultural do território, propondo a música como veículo de aproximação das pessoas ao património.
Até 28 de outubro, esta iniciativa de entrada livre, propõe uma viagem por 17 locais únicos, diferentes géneros musicais, sempre em lugares marcantes do território da AMP, comemorando a riqueza e a diversidade do Património Cultural do território através da música.
Em Matosinhos, Lavoisier e o contrabaixista Carlos Bica vão apresentar-se no MuMMa.
Se nada se perde e tudo se transforma, a música também entra nesse ciclo natural. É esta a crença dos Lavoisier, um grupo constituído por Roberto Afonso e Patrícia Relvas, que aposta na metamorfose de temas da música popular portuguesa, de acordo com as investigações de Lopes-Graça e Giacometti.
Já o contrabaixista Carlos Bica é uma referência incontornável do jazz europeu e o mais internacional dos músicos de jazz em Portugal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter