Lançamento da primeira pedra da sede do Agrupamento 677 Escuteiros de Matosinhos

Foto CM Matosinhos

O Agrupamento 677 Escuteiros de Matosinhos vai ter uma nova sede. O lançamento da obra de requalificação, na rua de Manhufe, decorreu na tarde de sábado, com a presença da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Adriana Miranda, arquiteta municipal responsável pelo projeto, fez uma breve apresentação. O investimento da autarquia, de cerca de 450 mil euros, terá um prazo de execução de três meses, prevendo-se a implantação de quatro pavilhões de madeira pré-fabricados, com salas para cada um dos grupos etários que compõem a corporação de escuteiros, serviços administrativos e arrumos.

Da empreitada faz ainda parte a recuperação de estruturas existentes no terreno como muros, alpendre e estrutura de entrada, a instalação de novos sanitários, copa de apoio, e vedação à volta do recinto.

Refira-se que o Agrupamento 677 Escuteiros de Matosinhos foi fundado a 26 setembro de 1982 e é composto atualmente por um efetivo de 134 elementos (22 dirigentes; 31 lobitos – 6 aos 10 anos; 42 exploradores – 10 aos 14; 25 pioneiros 14-18 anos; 14 caminheiros 18-22 anos).

No concelho de Matosinhos, encontram-se ativos seis Agrupamentos de Escuteiros, pertencentes ao CNE-Corpo Nacional de Escutas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter