Junta de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo já apoiou 30 cidadãos com Vale Eficiência II

Foto: Perafita Lavra e SC Bispo

A União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo já apoiou 30 cidadãos na submissão de candidatura ao Vale Eficiência II do Fundo Ambiental, ficando estes automaticamente elegíveis ao apoio a conceder. Estes 30 fregueses pertencem às freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, mas a Junta de Freguesia também tem dado resposta a solicitações de residentes de outras freguesias de Matosinhos.

O programa Vale Eficiência pretende mitigar a pobreza energética nas habitações de famílias economicamente vulneráveis. Os candidatos elegíveis recebem vales para aquisição de serviços, materiais ou equipamentos que permitam melhorar o desempenho energético das suas casas. Este programa distingue-se por não exigir que os consumidores paguem primeiro pelas intervenções e sejam reembolsados depois.

O valor das obras é assegurado através dos vales atribuídos. O programa permitirá atribuir vales de valor unitário de 1.300 euros, num máximo de três vales por beneficiário, em intervenções que ajudem as famílias a diminuir o consumo energético em casa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter