Junta de Freguesia de Águas Santas e CESPU com protocolo para Centro Qualifica

Miguel dos Santos_foto DR

A Junta de Freguesia de Águas Santas aposta na qualificação de jovens e adultos. Neste âmbito a autarquia liderada por Miguel dos Santos assinou um protocolo com o CESPU para a instalação de um Centro Qualifica na vila.

“Numa estratégia integrada de qualificar jovens e adultos e assegurar as condições necessárias para que a população ativa possa reforçar e aumentar as suas qualificações, fomentando o aumento dos níveis de empregabilidade e educação, o presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Miguel dos Santos,  celebrou um protocolo de cooperação com o Instituto de Formação Profissional da CESPU – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário, para a instalação e colaboração do Centro Qualifica”, informa a Junta de Freguesia aquissantense.

Este centro, a funcionar no edifício da Junta, pretende assegurar a prestação de um serviço de qualidade no domínio da orientação de jovens e adultos, para reconhecimento, validação e certificação das suas competências a nível escolar e profissional, com o objetivo de desenvolver os níveis de qualificação dessa população.

Na prática, a população jovem e adulta interessada em aumentar a escolaridade, poderá atingir a obtenção do 4º, 6º, 9º ou 12º ano, através de um processo de reconhecimento de competências e a possibilidade de um seguimento de estudos no ensino profissional.

Os interessados devem procurar informação detalhada na Junta de Freguesia de Águas Santas ou no site cespu.pt.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter