Judiciária deteve três pessoas na área de Matosinhos por suspeita de rapto e extorsão

Homem detido por abuso sexual de menor em Vila do Conde
Foto: Facebook Polícia Judiciaria

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, em flagrante delito, três suspeitos fortemente indiciados pela prática do crime de rapto, extorsão e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, na área de Matosinhos.

Os suspeitos abordaram um homem de 37 anos, no Porto, ao início da noite do passado dia 14, sequestrando-o.
Conduziram a vítima por diversas artérias da cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia, período durante o qual lhe exigiram a entrega de uma determinada quantia monetária como forma de o libertarem.
A Judiciária informa que os suspeitos “passaram, depois, a contactar os familiares da vítima, com o propósito de lhes exigirem o pagamento de resgate, sob ameaça de atentarem contra a integridade física e a vida daquele. Com esta atuação, os suspeitos conseguiram uma vantagem patrimonial na ordem das centenas de euros.”

Na sequência das diversas diligências de investigação realizadas pela PJ, foi possível localizar e deter os suspeitos, bem como resgatar a vítima, libertando-a.

Os detidos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 33 e os 49 anos, “com vasto histórico de antecedentes policiais e criminais”, indica a PJ, vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter