Jovens de 21 países ibero-americanos visitaram o CeiiA

Foto CMM

Em 2022 cumprem-se 500 anos da primeira viagem de circum-navegação do mundo, liderada e iniciada pelo português Fernão de Magalhães e completada pelo espanhol Sebastián Elcano.

De 21 de julho a 12 de agosto, entre Portugal e Espanha, os participantes estão a percorrer os lugares de origem dos 18 sobreviventes da primeira-viagem de circum-navegação. 39 jovens de 21 países ibero-americanos visitaram o CeiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, em Matosinhos.

Em homenagem aos navegadores de 237 nacionalidades que participaram naquela expedição, surgiu o Projeto “Volta ao Mundo/Vuelta al Mundo”, uma viagem académica, cultural e de aventura de carácter anual, centrada nos principais problemas da sociedade atual.

A primeira expedição deste projeto é a “Expedición Magallanes-Elcano 2022, La Primera Vuelta al Mundo” e baseia-se no Cruzeiro Universitário pelo Mediterrâneo realizado em 1933 e que contou com a participação de professores e alunos de universidades espanholas.

Para esta expedição, foram selecionados 39 jovens de escassos recursos económicos oriundos de 21 países ibero-americanos com o objetivo de aprofundar os laços da nossa História comum.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter