José Borges (Matosinhos) e Sara Ferreira (Maia) vencem 2ª etapa da Taça de Portugal de Enduro

Ao centro_José Borges, BTT Matosinhos_Foto: FPC

 

 

José Borges (Clube BTT Matosinhos) e Sara Ferreira (Maiatos) venceram, na categoria de elite, a etapa de Lorvão, Penacova, da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano.

A vitória de José Borges foi concludente, uma vez que o campeão nacional foi o mais rápido nos cinco percursos especiais cronometrados (PEC) destinados à elite masculina.

O representante do Clube BTT Matosinhos fechou a jornada com uma vantagem de 28,941s sobre o colega de equipa Rafael Sousa e de 41,418s sobre João Rodrigues (ADC Alfarazes/Guarda), que ocuparam as posições imediatas. Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de São Brás), décimo em Lorvão, manteve o comando da geral da Taça.

No setor feminino também brilhou mais intensamente a campeã nacional. Sara Ferreira foi a mais veloz nos quatro PEC da prova feminina, impondo-se com autoridade e assumindo a primeira posição na geral do troféu. Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde) foi a segunda classificada na prova deste domingo, a 45,323s. A terceira foi Susana Conceição (MCF/XDream/Município de São Brás), a 3’28’’018.

A terceira prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano vai realizar-se no dia 24 de abril, no Cadafaz, no concelho de Celorico da Beira.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter