Jorge Fonseca conquista primeira medalha para Portugal

Jorge Fonseca conquista primeira medalha para Portugal
Lusa

Jorge Fonseca garantiu a primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao conquistar o bronze na categoria de -100 quilos do torneio de judo.

No combate que determinava o terceiro lugar, o judoca português venceu o canadiano Shady Elnahas, por waza-ari, num combate renhido que Jorge Fonseca geriu nos instantes finais no limite de ser desclassificado por penalizações.

«Trabalhei para o ouro, consegui o bronze. Não correu como queria, agora é trabalhar para conquistar o ouro em Paris. Trabalho para o ouro, não para o bronze, vou continuar a trabalhar porque quero ser o melhor do desporto nacional», disse à RTP no final do combate.

No percurso até ao bronze, Jorge Fonseca venceu o belga Toma Nikiforov e o russo Niiaz Iliasov, mas acabou por sair derrotado pelo coreano Guham Cho no combate que dava acesso à final.

Esta é a terceira medalha olímpica para o judo nacional depois dos bronzes conquistados por Nuno Delgado e Telma Monteiro nos Jogos de Sidnei, em 2000, e Telma Monteiro no Rio de Janeiro, em 2016.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter