Jacounce Academy da Maia “rumo ao mundial” de hip-hop

Jacounce hip hop

A Jacounce Academy, fundada por Alexandra Santos Silva, e que se localiza na Rua Guerra Junqueiro, em Águas Santas, está a angariar fundos para participar no mês de novembro, no Campeonato Mundial de Hip-Hop, em Agens, em França.

Para a Jacounce Academy, o apuramento para os Mundiais de Hip Hop representa um “orgulho, porque foi a primeira vez que participamos numa competição a nível nacional, que dá o apuramento para europeus e mundiais”, refere Alexandra Silva.

Este ano, devido à pandemia, a competição europeia será realizada em formato online e o “live” da prova estará disponível dia 10 de julho, no Youtube. Já os mundiais, serão realizados nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no estádio municipal de Agen, na França.

Para participar na competição mundial, a Jacounce Academy precisa de reunir um total de cerca de 6 mil euros, valor que irá cobrir todas as despesas de transporte, alimentação e alojamento dos alunos. A inscrição, como explicou Alexandra, “perguntamos aos pais se poderiam pagar”, pois “está muito difícil”.

A academia tem vindo a receber ocasionalmente, donativos de “pessoas a título individual e de pequenos negócios e empresas, em troca de publicidade nas redes sociais”. Também a junta de freguesia de Águas Santas já se disponibilizou para “ajudar a liquidar parte do valor”.

Enquanto isso, e como já é habitual, a Jacounce Academy continuará a organizar diversos espetáculos e o próximo, será no dia 7 de agosto, na junta de freguesia de Águas Santas, “onde uma boa parte do valor da bilheteira irá reverter para a nossa campanha rumo ao mundial”, menciona Alexandra.

Para ajudar a Jacounce Academy a concretizar o seu “sonho de pisar o maior palco do mundo de Hip Hop”, pode entrar em contacto através do telefone 910 162 818 ou do email grupojacounce@hotmail.com.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter