IPDJ promove encontro em Vila do Conde para jovens de todo o país

IPDJ promove encontro em Vila do Conde para jovens de todo o país
Temas para carrossel redesMAKING WAVES LOGO IMAGEM

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o município de Vila do Conde, promove nos dias 15 e 16 de setembro, no Parque Urbano João Paulo II, um encontro de juventude, de âmbito nacional, aberto à participação de todos os jovens.

A iniciativa integra o programa da Festa da Juventude de Vila do Conde e vai discutir a igualdade e inclusão, informação a jovens, voluntariado, associativismo, educação não-formal, emancipação, empregabilidade acesso à cultura, saúde, desporto, sustentabilidade e ação climática.

Uma oportunidade para trocar de ideias, compartilhar experiências e estabelecer contactos e contributos, propostas e reflexões dos e das participantes, podendo ser decisivos para influenciar as políticas públicas de Juventude e o seu presente e futuro em Portugal e na Europa.

De acordo com a vice-presidente do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Selene Martinho: «Este tipo de iniciativas, que juntam jovens e entidades que com trabalham diariamente, são estruturantes para a definição de melhores políticas públicas na área da juventude. É imprescindível envolver e reconhecer as pessoas jovens como agentes de mudança, cujos contributos deverão ser incentivados e encarados como essenciais para a construção das políticas de um país. Só com o envolvimento cívico e pensamento crítico e a cidadania ativa dos e das jovens podemos pensar um Portugal e uma Europa melhores».

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, destaca que este encontro de juventude “é um reflexo do nosso compromisso em dar voz à próxima geração. A juventude é a força da mudança, e ao reunirmos jovens de todo o país para discutir temas cruciais, como igualdade, inclusão, voluntariado e sustentabilidade, estamos a construir um futuro mais promissor para Vila do Conde, para Portugal e para a Europa.”

O evento pretende reunir jovens, técnicos de juventude, movimento associativo jovem, organismos e atores institucionais da área, num contexto de educação não-formal, com momentos de debate livre e aberto, em associações com trabalho reconhecido com e para jovens. 

A participação é gratuita, desde o alojamento aos transportes e alimentação. As inscrições devem, obrigatoriamente, ser efetuadas neste formulário.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter