IP chumbou empreitada de viaduto da Câmara de Matosinhos o que prejudica os moradores

imagem: Google

A Infraestruturas de Portugal (IP) chumbou o projeto da Câmara de Matosinhos para o futuro viaduto que atravessará a A28. A empreitada foi interrompida, decisão com um grande impacto para os residentes, que têm os acessos cortados o que causa vários constrangimentos ao seu dia a dia.

Em causa está o futuro viaduto que atravessará a A28, em Matosinhos. A obra de ligação entre a Barranha e a Cruz de Pau (Senhora da Hora) começou, mas foi interrompida. A Câmara de Matosinhos apresentou à Infraestruturas de Portugal (IP) um projeto de condicionamento da A28, para o tempo da empreitada, mas teve um parecer desfavorável.

Enquanto dura o impasse, quem sofre são os moradores da zona envolvente do Estádio do Mar, que ficaram com os acessos cortados.

Os moradores, citados pelo JN, queixam-se que se sentem “encurralados”. Prevê-se que a situação dure três anos devido às obras, mas o certo é que será mais tempo, tendo em conta que o atraso da empreitada já leva vários meses, após a suspensão dos trabalhos no ano passado.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter