Instituições recorrem mais ao Banco Alimentar

Banco Alimentar recolheu 1.755 toneladas de alimentos no fim de semana
Imagem DR

Banco Alimentar tem registado um aumento de pedidos face à inflação por parte de instituições. Ajuda de Mãe é uma das que recorre à campanha para conseguir refeições para todas as pessoas acolhidas.

O aumento generalizado do preço dos alimentos, a par do gás e da eletricidade, está a ter impacto nas instituições sociais, que fazem mais pedidos ao Banco Alimentar para conseguirem apoiar o número crescente de famílias que pedem ajuda.

O fenómeno, apesar de ainda não estar quantificado, já é sentido no Banco Alimentar Contra a Fome (BA) desde há algum tempo, com um aumento de pedidos por parte das instituições, não só porque têm mais famílias a pedir-lhes ajuda, como as próprias instituições “precisam de mais dinheiro para fazer face ao custo dos consumos das suas próprias cozinhas“, adiantou a presidente do BA, Isabel Jonet.

A “Ajuda de Mãe” é uma das instituições que recebe bens alimentares através do Banco Alimentar, que usa, não só para a confeção de refeições nas três residências, onde acolhem grávidas adultas e adolescentes ou mães adolescentes com os seus bebés, mas também para a entrega de cabazes com alimentos e confeção de refeições no refeitório.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter