Instituições recorrem mais ao Banco Alimentar

Banco Alimentar realiza nova campanha de recolha de alimentos no próximo fim de semana
Imagem DR

Banco Alimentar tem registado um aumento de pedidos face à inflação por parte de instituições. Ajuda de Mãe é uma das que recorre à campanha para conseguir refeições para todas as pessoas acolhidas.

O aumento generalizado do preço dos alimentos, a par do gás e da eletricidade, está a ter impacto nas instituições sociais, que fazem mais pedidos ao Banco Alimentar para conseguirem apoiar o número crescente de famílias que pedem ajuda.

O fenómeno, apesar de ainda não estar quantificado, já é sentido no Banco Alimentar Contra a Fome (BA) desde há algum tempo, com um aumento de pedidos por parte das instituições, não só porque têm mais famílias a pedir-lhes ajuda, como as próprias instituições “precisam de mais dinheiro para fazer face ao custo dos consumos das suas próprias cozinhas“, adiantou a presidente do BA, Isabel Jonet.

A “Ajuda de Mãe” é uma das instituições que recebe bens alimentares através do Banco Alimentar, que usa, não só para a confeção de refeições nas três residências, onde acolhem grávidas adultas e adolescentes ou mães adolescentes com os seus bebés, mas também para a entrega de cabazes com alimentos e confeção de refeições no refeitório.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter