Inspetores da PJ baleados integram operação que envolve Matosinhos

Estudante detido por roubo em Vila do Conde
Foto: Facebook Polícia Judiciaria

Os dois inspetores da Judiciária baleados esta manhã integravam uma operação de combate à pornografia e prostituição de menores, que inclui dez buscas domiciliárias que integram o concelho de Matosinhos.

Os dois elementos da PJ foram baleados numa busca domiciliária em Paredes, mas a operação integra no total a realização de dez buscas domiciliárias nos concelhos do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Famalicão, Fafe, Arouca, Alijó, Aveiro e Paredes.

Em Paredes, pouco depois das 7h00, durante a tentativa de entrada numa residência, o suspeito, um homem de 43 anos terá oferecido resistência. Um dos inspetores acabou por aceder ao interior da moradia por uma porta traseira, momento em que foi surpreendido pelo suspeito, com quem se envolveu numa violenta luta, segundo informa a PJ.

Quando um segundo inspetor se deslocou ao local, ambos foram surpreendidos pela aproximação do pai do suspeito, um homem de 77 anos, que empunhava uma pistola de calibre 6.35 milímetros e efetuou dois disparos na direção de um dos agentes, que foi atingido superficialmente na zona da cabeça. O filho ainda tentou apoderar-se da arma do pai.

 

Depois no momento em que outro inspetor tentava dominar fisicamente o septuagenário, é efetuado um terceiro disparo, que o atinge superficialmente na zona do ombro, refere o comunicado da PJ.
Apesar dos ferimentos, os dois inspetores conseguiram imobilizar e deter os dois homens.

Pai e filho foram detidos “pelos crimes de coação e resistência a funcionário e homicídios na forma tentada”. A PJ sublinha que os inspetores, apesar de estes se encontrarem na posse das suas armas de serviço, que foram utilizadas “de forma profissional e adequada”.

As diligências da operação continuam a decorrer. A Polícia Judiciária anunciou que serão prestados esclarecimentos adicionais ao início da tarde, pelas 13h00, no Departamento de Investigação Criminal de Braga.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter