Indivíduo de Matosinhos apanhado pela PSP a furtar no interior de automóvel

Foto: PSP

Na tarde desta quarta-feira, dia 6, pelas 17h45, na rua D. João de Castro, no Porto, foi detido um homem de 43 anos de idade, desempregado e residente em Matosinhos.

Agentes da PSP (do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão), detetaram que o suspeito, referenciado pela polícia pela prática de diversos ilícitos contra o património, retirava uma mochila do interior de um automóvel estacionado e que apresentava o vidro partido.

A PSP veio a constatar que no interior da mochila se encontrava um computador portátil, vestuário, artigos de higiene pessoal, ferramentas, bens que haviam sido subtraídos do interior do automóvel.

No interior da viatura encontrava-se uma outra mochila, contendo no seu interior dois computadores portáteis, entre outros bens, refere ainda a PSP no comunicado emitido hoje.

O proprietário do veículo lesado foi à esquadra apresentar queixa e os bens foram-lhe entregues.

O detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias.

 

No comunicado a PSP adverte os cidadãos para maiores cuidados com os bens que ficam expostos nos automóveis: «A PSP tem verificado que frequentemente os proprietários das viaturas não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas ações delituosas. A melhor forma de evitar o furto de objetos no interior do automóvel é, sem dúvida nunca o fazer, contudo, se tal não for possível, feche-os no porta-bagagens, mas faça-o antes de chegar ao local onde vai estacionar, porque pode estar a ser observado. Nunca deixar no porta-luvas os documentos da viatura, carteiras, cartões de débito/crédito bancário pois este local oferece pouca segurança e constitui um dos primeiros locais a despertar a atenção do delinquente, entre outros conselhos disponíveis no sítio da internet da PSP. »

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter