INDAQUA atribui bolsas de estudo a estudantes universitários de Matosinhos

 

 

A ação, inserida no plano de responsabilidade da INDAQUA, tem como principal objetivo apoiar o combate ao abandono escolar no Ensino Superior, que se intensificou com a pandemia. Parte das 100 bolsas disponíveis, serão entregues a jovens de Matosinhos, em parceria com universidades do centro e norte do país.

 

O momento foi assinalado esta tarde, com a assinatura simbólica do protocolo de colaboração entre a INDAQUA e a Universidade do Porto. A empresa, que é uma das maiores operadoras no universo das concessões municipais de água, vai atribuir até 100 bolsas de estudo nesta instituição de Ensino Superior, estendendo depois este apoio a outras Universidades do norte e centro do país.

 

As bolsas, de valor correspondente a um ano de propina, serão entregues a estudantes em situação de carência económica provenientes do concelho de Matosinhos, mas também Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde, onde a INDAQUA opera.

 

“A educação será sempre um fator diferenciador no desenvolvimento dos territórios e do país como um todo. Por isso, tem grande importância para a INDAQUA Matosinhos apoiar o percurso académico de jovens deste concelho, dando especial atenção àqueles cujas famílias têm maiores dificuldades em garantir o investimento que o Ensino Superior representa. O contexto pandémico agravou as situações de carência económica, o que torna o lançamento desta iniciativa ainda mais pertinente”, explica Eduardo Barbot, Administrador da INDAQUA Matosinhos.

 

Esta iniciativa integra a política de responsabilidade da INDAQUA, que garante o abastecimento de água e gestão de águas residuais a mais de 600 mil pessoas. A empresa tem promovido ações como a entrega de computadores a estudantes e ainda a doação de equipamentos informáticos e de segurança a instituições de solidariedade social e corporações de bombeiros voluntários, contribuindo para o bem-estar das populações.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter