Incêndio na Escola EB de Ferreiró: Câmara da Maia promete recuperar edifício e tudo fazer para não comprometer o arranque do ano letivo

Foto: reprodução Facebook Bombeiros Pedrouços (Bombeiro A Sousa)

 

A Câmara da Maia promete encetar “todos os esforços para colocar em marcha a recuperação” da Escola EB1 de Ferreiró, “o mais rápido possível e, ao mesmo tempo, procurando alternativas com o intuito de não comprometer o arranque no ano letivo”, isto depois de a escola ter sofrido um incêndio na sexta-feira ao fim da tarde.

A Escola EB1 de Ferreiró, na Maia, ficou em chamas e o edifício centenário foi bastante afetado pelo calor e fumo, tendo o fogo sido dominado pelas 19h00 de sexta-feira,d e acordo com uma nota informativa da Câmara Municipal.

Ao que tudo indica, o incêndio terá tido origem num quadro elétrico. O alerta foi dado ao final da tarde pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Maia.

No combate às chamas estiveram operacionais das duas corporações de bombeiros do Município – Moreira da Maia e de Pedrouços. “Foram efetuados trabalhos de ventilação para desenfumagem de todo o estabelecimento de ensino”, informa ainda a autarquia.

No local estiveram ainda elementos da Junta de Freguesia do Castelo Da Maia, a GNR da Maia, que tomou conta da ocorrência, os BV Pedrouços, BV Moreira – Maia, um piquete da E-Redes, a Câmara Municipal da Maia, o Diretor Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia, bem como a Associação de Pais da EB de Ferreiró.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter