Hoje e amanhã na Maia: “RISE UP” aproxima jovens do mercado de trabalho

Rise Up

A Câmara Municipal da Maia promove, nos próximos dias 30 e 31 de maio, no grande auditório do Fórum da Maia, um conjunto de conferências intituladas “RISE UP 2022”, com o objetivo de aproximar as novas gerações ao mercado de trabalho.

Durante dois dias, os participantes terão a oportunidade de assistir a várias conferências e usufruir de diferentes momentos de networking, conversas, troca de contactos e, também muito importante, de troca de ideias sobre desafios atuais e futuros.

O encontro “RISE UP” foca-se em duas vertentes, a do emprego e a do empreendedorismo, contando com um painel de oradores de excelência que irão abordar vários temas de relevo, sendo que o empreendedorismo jovem assumirá um papel de destaque.

O RISE UP é o lançamento do projeto MAIA UP, que tem como assinatura: UP your Skills. UP your Dreams. UP your Future, sendo realizado por duas vias: a via do emprego e a via do empreendedorismo.

O Maia UP tem como objetivos dotar os jovens de competências para a inserção no mercado de trabalho ou apoiar na transição de carreira; informar sobre as ferramentas e mecanismos disponíveis para o emprego; orientar os jovens para as dinâmicas do mercado de trabalho e para as carreiras com mais procura no futuro.

O Maia UP destina-se a alunos em fase de conclusão da vida académica e que pretendem ingressar no mercado de trabalho – 12º ano de escolaridade, ensino profissional, licenciatura ou mestrado; desempregados inscritos no IEFP entre os 18 e os 40 anos; jovens que pretendem transitar de carreira ou investir na sua progressão profissional; jovens interessados nas dinâmicas do mercado de trabalho, competências e carreiras de futuro; jovens com espírito empreendedor, com uma ideia de negócio que precisam de impulso, mentoria e alavanca para a sua concretização e jovens que pretendem apostar no seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

A participação no evento é gratuita, mas condicionada a pré-inscrição obrigatória, que poderá ser efetuada em: https://maiariseup2022.admeus.pt/

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter