Grupo Castro investe 20 milhões para converter antiga Lactogal de Matosinhos

Foto diarioimobiliário.pt

 

O grupo imobiliário bracarense que é o parceiro da Farfetch na promoção do Fuse Valley, em Matosinhos, vai transformar a antiga unidade da Lactogal neste concelho num centro empresarial, com cerca de 18 mil metros quadrados.

 

Spark – Smart Park Matosinhos será o nome do empreendimento que vai resultar da reabilitação de uma das primeiras unidades industriais da produtora de leite Lactogal, cuja construção decorreu entre 1964 e 1967, tendo sido descontinuada a partir de 2009.

A antiga unidade industrial foi comprada pelo Castro Group, grupo que se dedica ao investimento imobiliário, e que vai converter aquela antiga fábrica num centro empresarial.

Num investimento de 20 milhões de euros, o novo centro empresarial irá nascer na antiga fábrica da Lactogal, em Matosinhos, Leça do Balio, com projeto do gabinete Paulo Merlini Architects. Reabilitação, tecnologia, comunidade, conexão e natureza são os pilares inspiradores deste projecto, que ocupa cerca de 18 000 m2.

Segundo o promotor, o nome SPARK Matosinhos reflete o conceito idealizado para este empreendimento: um edifício mais inteligente, voltado para as pessoas que o ocupam – “smart buildings” – e que, simultaneamente, está conectado com o planeta.

Nesta nova proposta está presente a conexão entre os espaços interiores (escritórios do futuro) e exteriores (áreas verdes e abertas à comunidade) num ponto de encontro entre pessoas, ideias, negócios, arquitetura e natureza.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter