Greve no Metro do Porto entre hoje e dia 22 afeta alguns horários

População em Portugal cresce 1,16% em 2023 devido à componente migratória
Estação Sete Bicas (Foto PM)

Todas as linhas continuam em atividade, mas alguns horários são suprimidos, informa a empresa Metro do Porto no seu site na internet.

«Devido à greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses), com efeito a partir do dia 17 de dezembro até ao dia 22 de dezembro, domingo, a operação do Metro do Porto vai ser ligeiramente afetada em todas as linhas, com supressões de viagens e consequentes mudanças nos horários», pode ler-se na publicação.

Na Linha Amarela (D), a frequência de passagem média, nos dias úteis, no troço Hospital São João-Santo Ovídio, acontece de 6 em 6 minutos, aumentando aos fins de semana para uma cadência de 10 minutos. No Tronco Comum (Senhora da Hora – Estádio do Dragão) são asseguradas viagens de 4 em 4 minutos, em média, nos dias úteis. Já no sábado e no domingo, os veículos vão passar de 6 em 6 minutos nas estações abrangidas por este percurso.

Tendo em conta a greve, a Metro do Porto reorganizou os horários em todas as linhas afetadas, que podem ser consultados online em metrodoporto.pt.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter