Um trio de suspeitos abordava vítimas com propostas de cariz sexual para distraí-las e apoderar-se de objetos pessoais de valor. Esta quarta-feira, a GNR do Porto recuperou, no concelho de Matosinhos, um relógio avaliado em 8 mil euros, que tinha sido furtado em Ovar no dia anterior.
Foram identificadas duas mulheres, com 15 e 47 anos, e um homem de 25 anos. Os suspeitos abordavam idosos em parques de estacionamento de superfícies comercias com propostas de cariz sexual para distrair as vítimas e, então, apoderavam-se de objetos pessoais de valor, indica o comunicado da GNR.
Com esta tática, os suspeitos terão furtado o relógio a um homem de 73 anos, na terça-feira. Há ainda registo de uma tentativa de furto no mesmo dia, em Paredes, em que a vítima apercebeu-se da situação e conseguiu afastar uma das suspeitas, tendo de seguida apresentado queixa no posto da GNR da localidade.
A GNR conseguiu localizar os suspeitos na cidade de Penafiel e viria a intercetá-los em Matosinhos. Após a realização de buscas domiciliárias, o relógio foi recuperado e entregue ao proprietário.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e o factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes e ao Tribunal de Família e Menores de Paredes, no caso da suspeita menor de 15 anos.
