GNR deteve homem com mais de 400 doses de liamba na viatura que conduzia

Foto: GNR

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial de Matosinhos, no dia 6 de março, deteve um homem com 42 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Matosinhos.

Tudo começou com uma abordagem dos militares da Guarda a um condutor que estava ao telemóvel enquanto conduzia, durante uma fiscalização rodoviária, em Perafita, no concelho de Matosinhos.

A Guarda viria a constatar que «a viatura ostentava matrícula estrangeira e que o condutor manifestava um comportamento suspeito e algum nervosismo, tendo sido realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca ao veículo», refere o comunicado da GNR.

Os militares encontraram uma caixa que continha no seu interior 429 doses de liamba, num valor estimado de cerca de seis mil euros, apurando ainda que o veículo estava «conotado com tráfico de estupefacientes, tendo sido o material e o veículo imediatamente apreendidos e o suspeito detido».

O homem foi presente no dia 7 junto do Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua respetiva área de residência.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter