GNR deteve 14 homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas e posse de arma no Grande Porto

GNR Porto

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve 14 homens e uma mulher, no dia 25, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos do Porto, Valongo, Matosinhos, Paredes e Penafiel.

Os homens têm idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos e a mulher tem 20 anos. Eram alvo de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que durava há dois anos.

Após a realização da investigação e do cumprimento de oito mandados de detenção e de 34 mandados de busca, a ação resultou na apreensão de diverso material, destacando-se: 21.810 doses de haxixe; 110 doses de canábis; 108 doses de cocaína; 100 munições; 30 mil euros em numerário; 28 volumes de tabaco sem estampilha fiscal; 29 telemóveis; 27 armas de fogo; 10 viaturas; 10 armas brancas; seis artigos em ouro; seis balanças; três computadores; um bastão extensível; um taser; diverso material relacionado com o corte, preparação, dosagem e acondicionamento de estupefacientes.

Os detidos foram presentes, no dia 26, no Tribunal Judicial de Penafiel, tendo sido aplicada a três dos detidos a medida de coação de prisão preventiva e, a oito deles, de apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência. Aos restantes quatro, a medida de coação determinada foi de Termo de Identidade e Residência.

Esta ação contou com o reforço da Secção de Informações e Investigação Criminal do Porto, de uma equipa cinotécnica e equipas de intervenção do Destacamento de Intervenção do Porto, dos Destacamentos Territoriais de Amarante, Felgueiras, Matosinhos, Santo Tirso e Vila Nova de Gaia, do Comando Territorial de Braga, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter