GNR detém casal que alegadamente furtava viaturas em Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Prisão domiciliária para suspeitos de burla a idosos de Gaia, Vila do Conde e Matosinhos
foto: reprodução de Facebook de GNR Comando Territorial Porto

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem e uma mulher com 31 e 33 anos, no dia 18, por furto de veículo, no concelho do Porto.

No âmbito de uma investigação, com a duração de cerca de três meses, por diversos crimes de furto ocorridos nos concelhos de Vila do Conde, Matosinhos e Póvoa de Varzim, «os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e detenção dos suspeitos em flagrante», informa a GNR em comunicado.

No momento da detenção os suspeitos encontravam-se na posse de uma viatura que havia sido furtada na cidade de Braga e, durante a ação, a Guarda apurou ainda que os detidos, através de quebra de vidros de viaturas, subtraíram vários documentos e cartões de débito. A viatura recuperada foi entregue ao seu proprietário.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes, no dia 19 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter