O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve, no dia 4, um homem de 40 anos e uma mulher de 39 por furto de veículos e furto em interior de veículos, no concelho do Porto.
“No âmbito de uma investigação por furto de veículos e furto em interior de veículos, ocorridos naquele concelho, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar, localizar e deter os suspeitos em flagrante”, explica a GNR num comunicado.
No decorrer da ação, a guarda fez uma busca domiciliária e a uma busca em veículo, que culminaram na apreensão do seguinte material: Duas viaturas; Uma bicicleta; Uma trotinete; Comandos de garagens e de veículos; Diversos telemóveis; Aparelhos de som; Diversas carteiras; Diversos cartões bancários; Diversos óculos de sol; Capacetes; Mochilas; Diversas ferramentas utilizadas na prática do ilícito.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial do Porto, tendo sido aplicada ao homem a medida de coação de prisão preventiva, e à mulher a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência, bem como proibição de contactos com os ofendidos.