Furta ambulância dos Bombeiros de S. Mamede de Infesta e depois tem acidente

“Esta noite [de sábado], por volta das 20:55 foi furtada uma Ambulância de Socorro (INEM) dos B. V. de S. Mamede Infesta enquanto prestava socorro a uma vítima de doença súbita na Rua Avelar Brotero (Bairro do Regado) no Porto”, pode ler-se numa publicação dos bombeiros voluntários de São Mamede de Infesta na rede social Facebook.

Contactada pela agência Lusa, a corporação de bombeiros remeteu esclarecimentos para mais tarde, e a PSP do Porto adiantou que foram efetuadas “diligências” na sequência do acontecimento, no sentido de localizar o autor do roubo.

De acordo com os bombeiros, “um indivíduo na casa dos 40 anos pegou na ambulância quando a sua tripulação prestava socorro a uma vítima”, seguindo “por várias ruas da cidade do Porto (com sinalização luminosa e sonora ligada), acabando por se despistar embatendo contra um muro do antigo quartel das inspeções militares na Rua da Constituição”.

Segundo a corporação, não houve feridos a registar na sequência do incidente, “a não ser, eventualmente, o indivíduo que furtou” a ambulância.

Em nota publicada, a corporação deixa o alerta aos restantes Corpos de Bombeiros, INEM e CVP para estarem sempre atentos.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter