Fins de Semana Gastronómicos passam em setembro pela Maia e Matosinhos

imagem de arquivo

O Turismo Porto e Norte apresentou esta quarta-feira os fins de semana gastronómicos, uma iniciativa que junta 78 municípios, 900 restaurantes e 400 alojamentos, com o objetivo de “dinamizar toda a região”, frisou o Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte.

Estes fins de semana gastronómicos começam “em março e estendem-se até dezembro”, acrescentando ainda que “é uma boa oportunidade para ajudar o setor da restauração que foi muito prejudicado nos últimos tempos”.

A Maia marcou presença na apresentação dos Fins de Semana Gastronómicos do Turismo do Porto e Norte de Portugal com a colaboração dos alunos do Curso Profissional Técnico Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas do Castelo Da Maia e da Real Confraria das Cebolas.

No último fim de semana de setembro, de 25 a 27, a iniciativa espalha-se pelo Grande Porto, para marcar presença nos concelhos da Maia, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

Na Maia os apreciadores da boa gastronomia vão poder apreciar Bola de Cebola, Bacalhau à Lavrador e o Toucinho do Céu Maiato.

Em Gaia a proposta passa pelos filetes de polvo com arroz do mesmo, as Tripas enfarinhadas com Broa de Avintes e Molho de Francesinha. Para a sobremesa chegam os Velhotes com Compota de Vinho do Porto.

Já em Matosinhos o peixe e marisco vão ser a principal proposta, rematando a refeição com leite creme.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter