“Filtercork” vencedor do BluAct de Matosinhos

Foto: CMM

A 2.ª edição do BluAct, o concurso de empreendedorismo que pretende estimular a economia azul de forma sustentável, já tem vencedor.

Ao “Filtercork”, projeto empresarial vencedor que demonstrou maior exequibilidade do ponto de vista da sustentabilidade e qualidade ambiental, foi ainda atribuído o Prémio BluEco pela Indaqua-Matosinhos, no valor de cinco mil euros.
Refira-se que a ideia de negócio do “Filtercork” consiste na comercialização de um adsorvente inovador, granulados de cortiça revestidos com ferro, que é utilizado como enchimento em colunas de absorção utilizadas na remoção de arsénio de águas para consumo humano.

A cerimónia de atribuição do prémio decorreu ontem à tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, depois da apresentação dos quatro projetos a concurso, o “Fykia Biotech”, o “ISS – Inclita Seaweed Solutions Lda”, o “Filtercork” e o “Windcredible”.

A presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, abriu a 2ª edição do Bluact realçando a importância de projetos como este no nosso futuro e no papel facilitador que a autarquia se propôs ter no apoio ao desenvolvimento de ideias de negócio inovadoras, sustentáveis e ligadas à economia do mar.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter