Festival Internacional de Teatro Cómico anima a Maia de 1 a 10 de outubro

Peça O Carteiro de Thorsten Grütjen
A 26ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia (FITCM) vai realizar-se este ano de 1 a 10 de Outubro, com a presença de 25 companhias, 17 provenientes de vários países e 8 portuguesas.
Durante dez dias consecutivos, haverá espetáculos de teatro de diferentes estilos e disciplinas que pretendem ir ao encontro de um grande leque de espetadores.
O cartaz dará oportunidade de variadas escolhas aos espetadores, que poderão estar presentes nos palcos dos espaços interiores e exteriores do Fórum da Maia, bem no centro da cidade, onde decorre toda o programação desta festa anual do teatro cómico.
De Espanha e das suas diversas comunidades estarão presentes 14 companhias vindas da Galiza (Pedras de Cartón; Peter Punk Pallaso; Elefante Elegante; Prod.Teatrais Excêntricas e Culturactiva),  Catalunha (La Industrial Treatera e Inda Pereda), País Basco (Malas Compañias Zirko Caldea e Oihulari Klown); Castela e Leão (Teatro Corsário), de Madrid (Fabiolo Productions, Yllana e Totonco Teatro) e Andaluzia (Malvaloca).
A Alemanha conta com 2 companhias (Teatro Só, luso-alemã e Thorsten Grutjen, artista alemão radicado há anos em Portugal) e um vem do México (Aziz Gual).
Destas companhias estrangeiras são estreadas em Portugal oito novos espectáculos. São oito as companhias portuguesas presentes (Diana Sá; Victor Valente; Marionetas Rui Sousa; Companhia do Chapitô; Trigo Limpo/ Teatro Acert/; Companhia XPTO; Oli and Mary e Teatro dos Aloés).
Esta edição promete ser muito variada em termos de disciplinas e estéticas teatrais. Apresentará múltiplos temas e tipos de humores de que o Teatro se serve para representar artisticamente a vida da humanidade, a sua efemeridade, contexto e circunstância.
Este Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia trata o Cómico “como coisa séria à procura do riso (que nos) imune contra a barbárie”.
Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter