Arranque da campanha eleitoral na Maia

foto A. Santos
A campanha oficial para as eleições autárquicas, que se realizam em 26 de setembro, começa hoje para mais de duas dezenas de partidos e mais de 60 grupos de cidadãos que concorrem às autarquias do país.
Segundo o calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), a campanha que hoje tem início decorre até 24 de setembro, antevéspera do dia eleitoral.
Alfredo Maia, o candidato da CDU, esteve esta manhã em contactos com a população de Pedrouços, sendo que à tarde a comitiva da CDU irá percorrer Moreira.
O PPM Maia, que apoia o candidato António Fontes Maia, não tem qualquer divulgação na sua página, a não ser uma caminhada para 27 de setembro, um dia depois das eleições, pelo Ecocaminho da Maia, integrada na iniciativa Greve Climática Global, da qual o partido é subscritor.
Silvestre Pereira, o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara da Maia, informou-nos que a campanha abre para os candidatos do partido com a distribuição do programa eleitoral porta a porta. Neste trabalho cada freguesia vai trabalhar na sua área e o candidato à Câmara vai focar-se na Cidade da Maia e na preparação de um evento sobre o Ambiente para o próximo sábado, com visita ao rio Leça.
Essa ação está a ser preparada em conjunto com os municípios vizinhos banhados pelo rio e terá a presença de Marisa Matias.
João Borges e o PAN estão com atenções voltadas para a discussão que vai acontecer no Parlamento, esta quarta-feira, dia 15, sobre o Projeto de Lei do PAN para o fim do acorrentamento de animais. Na sua página do Facebook, o PAN Maia está a sensibilizar a população para esta temática.
A Iniciativa Liberal tem realizado contactos com a população e também iniciativas como “O Lanche Liberal”. Mariana Nina Silvestre, a candidata à Câmara da IL, anuncia entretanto a sua nova página online, uma casa digital na Maia, onde já está publicado o Manifesto Autárquico para a Maia.
O candidato do PS, Francisco Vieira de Carvalho, não anuncia qualquer ação para hoje.
André Pedro Almeida, candidato do CHEGA, tem vindo a efetuar contactos com a população nos últimos dias e, para o arranque da campanha, neste dia 14, será anfitrião de André Ventura, num Jantar/Comício agendado para a Quinta do Geraldino, em Gemunde. A lotação máxima permitida é de 225 pessoas.
O candidato de Maia em Primeiro (PSD/CDS), Silva Tiago, já inaugurou ontem à noite a sua sede de campanha, no centro da Cidade da Maia.
Para o primeiro dia oficial de campanha, agendadas para a tarde, a partir das 15h00, as visitas às futuras instalações do Pavilhão de Vila Nova da Telha; ao Polidesportivo da Rua do Altos; às obras das piscinas de Folgosa.
Depois a campanha de Maia em Primeiro vai efetuar, ao final da tarde, contactos com a população de Folgosa.
Para as 21h30, Silva Tiago tem programada a Conversa Saiba +, que será sobre Folgosa, e decorrerá no Jardim Praça S. Salvador.
Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar nestas eleições do poder local, no próximo dia 26 de setembro, recebendo cada um três boletins de voto, um dos quais para eleger o executivo de cada uma das 308 câmaras municipais, outro para cada assembleia municipal e um terceiro para a eleição das assembleias de freguesia.
A CNE estima que tenham sido apresentadas, na totalidade, cerca de 12.370 listas, das quais cerca de 1.035 por grupos de cidadãos eleitores.
Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter