“Moço da Cola” é o espetáculo na Quinta da Caverneira esta quinta-feira, dia 15

No próximo dia 15, às 21h30, o Teatro Art’Imagem apresenta mais uma peça de teatro integrada na programação regular da Quinta da Caverneira. Assim, está em agenda a peça “Moço da Cola”, pelo Astro Fingido.
Em palco vão estar os atores Ângela Marques, Emílio Gomes, Mariana Macedo, Odin Estevam, Sónia Varandas, numa peça com texto e encenação de Fernando Moreira.
«Através da família de um marceneiro, antigo moço da cola, conhecemos a miséria e a violência escondidas num país orgulhosamente só. Viagem ao Portugal dos anos 60 do século XX. Moço da Cola é a segunda parte do díptico que se iniciou com Mulheres Móveis – o Ciclo da Invisibilidade.»
Toda a ação está localizada na casa de uma família dos anos 60, num Portugal orgulhosamente só, onde habitam debaixo do mesmo teto pai, mãe, filho, filha, regularmente visitados por uma vizinha. São abordadas temáticas como a fome, apesar do trabalho, a violência exercida sobre os mais fracos, a ignorância e a raiva. Mas esta peça também fala do sonho de uma vida melhor.

 

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter